terça-feira, janeiro 13, 2009

Amanhã Homem Aranha salva Barack Obama

“Espera-se muito de Barack Obama: que seja capaz de reverter a recessão económica americana, acabar com a guerra no Iraque e restabelecer a imagem dos Estados Unidos no mundo. Contudo, nem mesmo o popular Presidente eleito se pode dar ao luxo de recusar uma mãozinha de um dos mais poderosos e conhecidos super heróis do mundo. Muitos esperam que Barack Obama salve o mundo, mas no número 583 do “Incrível Homem Aranha” é ele quem é salvo pelo alter-ego de Peter Parker.
A banda desenhada transporta-nos para o dia da tomada de posse de Obama, um momento simbólico que Camaleão, um arqui-inimigo do “Aranha”, tenta destruir, fazendo passar-se pelo futuro 44º Presidente americano. Como não podia deixar de ser, Peter Parker fazia parte da multidão de fotógrafos que acompanhava o evento e, quando se apercebe que algo está errado, intervém, desmascarando o impostor.
Esta ideia surgiu quando Barack Obama admitiu coleccionar, em pequeno, BDs de Conan, o Bárbaro e do Homem Aranha. “Quando soubemos que o Presidente eleito é um coleccionador das bandas desenhadas do Homem-Aranha, sabíamos que estas duas figuras históricas tinham de se encontrar no Universo Marvel”, afirmou Joe Quesada, responsável editorial da Marvel no site da empresa. “Um fã do Homem Aranha estar a caminho da Casa Branca é um acontecimento que tem de ser comemorado nas páginas do ‘Incrível Homem Aranha’”.
Apesar de Obama não ser o primeiro Presidente a aparecer numa capa da Marvel, o facto de surgir antes da investidura e de fazer capa tornam este número único.
A aventura estará nas bancas dia 14 de Janeiro, como uma edição especial”.

In “Público” On-line

Sem comentários: