domingo, junho 23, 2013

Aos meus verdadeiros mestres da língua portuguesa...

Ao longo de vários anos pude realizar várias actividades com os meus colegas de Valencia de Alcántara. Para mim não são simples colegas, são amigos e verdadeiros mestres que me ajudaram a crescer como profissional e ser humano. Com eles partilhei muitos momentos e espero poder partilhar, apesar de saber que o futuro nos reserva rotinas diferentes das dos últimos sete anos.
Ontem, fizemos uma actividade de amigos, de "lusofilia", na qual pudemos visitar a raia elvense e terminar com as boas sardinhas de S. João. Soube a uma actividade final, mas não o será...
A todos estes colegas presentes: ao Luis, à Mª Angeles, ao José Manuel, à Esther, à Maite, ao Joaquim, ao Pedro e à Angela (os últimos dois, como eu serei, fruto do passado do Loustau-Valverde), quero expressar o meu apreço, a minha estima e a minha amizade. Sei que não seria a mesma pessoa sem eles.
Também gostaria de "realçar" os que não puderam estar presentes, mas que sempre lá estão em espírito. À Elisa, à Martina, à Eva, ao Rufo, à Mercedes, à Maria, à Reme, ao Manolo (que tanto se esforça por nos acompanhar!) também gostaria de deixar um beijo e um abraço, tal como a promessa que algum dia também faremos uma actividade idêntica.
A todos vocês (e eventualmente a algum que me possa esquecer - mil perdões!) devo o prazer de sentir-me útil, de sentir que a língua de Camões é verdadeiramente de poetas e que, apesar de não haverem nascido "lusos", apreciam e sentem a cultura em português património vosso. Posso garantir-vos que é também vosso o "ilustre peito Lusitano" e que o espírito de "Abril" não é delimitado por fronteiras.
O vosso amigo,
Luis Leal







Sem comentários: