domingo, junho 30, 2013

"E Pluribus Unum" - De muitos, um.

Três "finais", três derrotas. Um ano desportivo para esquecer.
Poderia ter nas mãos o escudo do Chelsea Football Club, do F. C. do Porto ou do Vitória de Guimarães, todos eles justos vencedores e equipas admiráveis!
Mas não, nem em criança consegui abandonar o clube do meu coração (bem tentei fugir ao destino!). Ainda fui do Sporting e do Boavista, sendo sempre dos “mis hermanos” do Real e do Atlético de Madrid (e em Inglaterra do Man. United!), mas este clube da 2ª circular é da cor do meu sangue... e não sou capaz de deixá-lo...
É curioso termos mais carinho a um clube que a uma entidade nacional. Entendo bem os que dizem que o "Porto é uma nação", pois orgulha-me mais ser do "fatalista" Sport Lisboa e Benfica que ter BI português...
Incongruências? Verdade. Comparações descabidas? Verdade. Tribos desportivas? Verdade. Possíveis manipulações que nada têm a ver com 22 gajos e uma bola de futebol? Verdade. 
Mentira no que sinto? Falso. 

Um agradecimento especial aos meus amigos que me ofereceram este lindo escudo feito na “capital del corcho español”: San Vicente de Alcántara. Vale mais que a copa da "Champions League"! Aquele abraço amigos. 

“Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa…”

Sem comentários: