terça-feira, março 24, 2020

Poema de la Cuarentena (Santiago L. P.)

Prefiro o silêncio nestes momentos, mas o poema que o meu filho mais velho escreveu, para o seu trabalho de língua espanhola de hoje, enche-me de gratidão. Temos saúde e posso beijá-los e abraçá-los todos as noites. Apercebo-me do que se passa em Portugal principalmente pela rádio e, desde Espanha, apenas desejo que levem este problema a sério...

Prefiero el silencio en estos momentos, pero el poema que mi hijo mayor escribió para su trabajo de lengua de hoy me llena de gratitud. Tenemos salud y los puedo abrazar y besar todas las noches.
Me entero de lo que pasa en Portugal principalmente por la radio, y, desde España, solo deseo que se tomen este problema en serio...

Poema de la cuarentena (Santiago L. P.)

Por la mañana veo dibujos
con toda mi familia. Después juego
con mi hermano y estudio.
Por la tarde hago manualidades y ejercicio.

Nos acompañan nuestros juguetes
y antes de irnos a dormir
nos dan besos y abrazos llenos
de sueños con cosas muy buenas.



Poema da Quarentena (Santiago L.P.)

De manhã vejo os desenhos
com toda a minha família. Depois brinco
com o meu irmão e estudo.
À tarde faço trabalhos manuais e exercício.

Acompanham-nos os nossos brinquedos
e antes de irmos dormir
dão-nos beijos e abraços cheios
de sonhos com coisas muito boas.
(24/III/2020)



Sem comentários: