domingo, agosto 20, 2006

As "boas" das Bifanas de Vendas Novas


Eis o que para alguns é um ritual gastronómico, as famosas bifanas de Vendas Novas. Terra de artilharia pesada (com a EPA, Escola Prática de Artilharia), Vendas Novas é mais conhecida pelas suas populares e deliciosas bifanas, de tempero peculiar no belo do papo-seco trinchado ao meio. Gente de toda a região, e inclusivamente de vários pontos do país, deslocam-se a esta localidade alentejana, a meio caminho entre Évora e Lisboa, Setúbal ou Montijo, a fim de se deliciarem com uma, ou várias (depende do apetite, estômago e gula), bifanas...
E assim foi no passado Sábado. Juntamente com a minha família, rumámos a Vendas Novas e deliciámo-nos, felizmente, com umas boas bifanas repletas de mostarda. Uma bela tarde a quem o colesterol não agradeceu. Fica o repto feito e a reportagem fotográfica! Só de me recordar fico com água na boca!
Perdoem mais este “post” mundano, mas não resisiti!
Não perdoem, não! O blog é mesmo para isto! Um abraço!

4 comentários:

Anónimo disse...

mas afinal onde é que se comem estas bifanas. Em qualquer restaurante de Vendas Novas ?

Será que me podem dizer via email rpdelgado@gmail.com

Anónimo disse...

Café Chamine, as melhores bifanas, as melhores sopas alentejanas, e as melhores empadas de galinha que alguma vez comi, tambem um pasteis de grão maravilhosos.

Andrade

Anónimo disse...

Pois é pessoal devem de estarem desactualizados, pois as melhores bifanas são as do "Passion café" a casa azul do cawboy! tem tudo as melhores bifanas, sopas. E os gelados e crepes? de comer e chorar por mais. Experimentem e digam se nao tenho razão.

Manuel Estroia

Anónimo disse...

Pois eu já experimentei todas as casas de bifanas de Vendas Novas, para mim a melhor casa de bifanas é sem duvida as do Cafe Boavista, é pena só ter é as bifanas, a malta gosta tambem de uma sopinha e outros morfes, e ai entra a Chamine, boas bifanas tambem, e tem uma sopas...ai meus deus, até choro de lembrar e depois tem mais duas especialidades divinais, as empadas ( nunca comi igual ) e os pasteis de grão ( ninguem consegue comer só um ).
O Cafe as planicies tambem tem boas bifanas e a sua esplanada é divinal.
Tambem já fui ao Silva e ao Passion Cafe e a um novo que é a Horta e bolota ( acho que é assim que se chama ), as bifanas tambem não são más, mas para mim os tres primeiros que falei são as referençias das bifanas de vendas novas, em qualidade e ambiente.

Marco Conceição ( Seixal )