terça-feira, agosto 15, 2006

O MELHOR CÃO DO MUNDO



Desde muito novo sempre fui um apaixonado por cães, principalmente quando o meu pai me ofereceu uma cadela da raça LABRADOR ,já lá vão 13 anos.
De todas as raças, o Labrador é o cão mais perspicaz, OBEDIENTE e com o maior desejo de servir.
O Labrador é um retriever por natureza, ou seja, um cão que actua em dupla com o Homem. Nas caçadas, por exemplo, acompanha o Homem em todo o percurso. Ele espera que o dono atinja a ave, coelho, o que for, e, depois, sob comando, vai buscá-la(o) com rapidez, entregando a presa intacta ao caçador, enfrentando qualquer tipo de obstáculo para cumprir a missão, ou seja, na terra ou na água.
Simplesmente seria impossível um cão ter êxito em todas estas tarefas se não tivesse as qualidades descritas pelo padrão. A inteligência instintiva do Labrador envolve não apenas a habilidade de ir buscar a caça e marcar posição, mas também a capacidade de prestar muita atenção ao dono o que faz dele um cão com grande capacidade de comunicação com o Homem.
Não, não estou a exagerar, e se a isto acrescentar a sua natureza gentil, sem qualquer indício de agressividade e a sua indesejável timidez, penso estar perante a raça perfeita ... pronto, ok , talvez com esta do cão perfeito tenha exagerado, vou colocar as coisas de outra maneira, ele é a mais perfeita tradução de "melhor amigo do Homem". Assim ficou bonito!!! Quem? ... Não!!! A afirmação!!!

5 comentários:

Luis Leal disse...

Desde criança já tive inúmeros cães, todos de raças explosivas, que não lembram ao menino Jesus, mas sempre senti a sua lealdade e companhia. Hoje vivo num apartamento e já não tenho possibilidades para ter um "perro" junto a mim. Espero, em breve, poder ter de novo esta companhia...
Um abração

Anónimo disse...

goldem retriver e o melhor!

L. Hamilton disse...

tambem acho que e o goldem retriver

Anónimo disse...

goldem retriver e a mlhor

Anónimo disse...

gente vcs tem toda arazão do mundo o goldem retriver eo melhor!