terça-feira, agosto 08, 2006

Incêndios


Antes de mais quero agradecer o convite do Luís a fim de poder dar a minha opinião sobre o mundo de hoje. Li com atenção os artigos em especial este último onde se faz referência ao preço que se paga para poder entrar no Convento de Cristo em Tomar. De facto, recentemente também fiz uma visita e fiquei bastante perplexo com o preço que pediam: 4,5€. Por curiosidade questionei a senhora se havia desconto para estudantes ou cartão jovem e nada...(Apesar de eu não estar nestas condições) Quem quer ver paga! O que mais motivou a minha visita? A janela do estilo manuelino, que nos aparece nos livros da escola. Gostei imenso de visitar o Convento e fiquei surpreendido com a nave da igreja! Dou toda a razão ao artigo do Gonçalo.
Depois desta opinião o meu principal tema tem a ver com os incêndios! Isto mais parece demagogia pelo facto de nos estarmos a vitimizar acerca de um país ardido. O país arde é um facto e as campanhas de prevenção mais parecem ser ouvidas por uns mercadores. Não vale a pena queixarmo-nos, entre nós há quem queira ver o país a arder, as empresas madeireiras esfregam as mãos de contente, os privados deitam as mãos à cabeça quando vêem o fogo aproximar-se. Porque é que não cortam o mato num raio de 400 metros em volta das habitações?
Enfim um país que continua em chamas!
Um forte abraço de solidariedade aos soldados da paz que todos os anos entregam a sua vida para minimizar a extensão da floresta ardida!

1 comentário:

Luis Leal disse...

Isto dos incêndios em Portugal tem muito que se diga! Anteontem, a "serra das milfontes", como o Eça de Queirós lhe chamava, a nossa serra d'Ossa, ardia tal qual o inferno de Lúcifer! O dia passou a noite e uma das serras do meu coração ficava despida devido sabe a deus o quê. Enfim, esta já é uma das nossas marcas no estrangeiro. O governo devia pensar em slogans tipo: "Portugal, o churrasco veraneante", "Portugal, onde todos se queimam", ou "Férias em Portugal, um Verão ardente"!