quinta-feira, agosto 17, 2006

Einstein


De todos os grandes cientistas que li tenho de fazer uma vénia a um dos maiores génios que o mundo conheceu. Falo do físico Albert Einstein autor da célebre teoria da Relatividade e da fórmula famosíssima E=mc2. Bem não venho aqui explicar a sua teoria, até que eu não sou a pessoa mais indicada, mas referir duas frases da sua autoria que me despertaram especial interesse. Vamos lá ver se concordam!
"Não acredito na Matemática" Albert Einstein
"Considero que há duas realidades infinitas: a estupidez humana e o Universo. Quanto a esta última ainda tenho algumas dúvidas" Albert Einstein
O que é que eu posso dizer? Depois de ter o livro onde vinham publicadas estas frases fiquei ainda mais intrigado somente com a primeira porém com a segunda eu assino por baixo.

1 comentário:

Luis Leal disse...

Este homem prendou o mundo, e todas as ciências exactas e humanas, com a sua teoria que veio relativizar muitos dos dogmas de então. Também eu subscrevo o teu fascínio por esta personagem da história... também gostaria de saber um pouco mais acerca da sua personalidade e legado!
É um prazer ter a tua marca neste projecto! Um grande abraço amigo Rick!