quarta-feira, agosto 16, 2006

O Saddam das Flores (estilo "Nazi das Sopas")


Há pouco tempo vivi uma situação que me lembrou um episódio de uma célebre série de humor, hoje em dia de culto, denominada “Seinfeld”. Esse episódio introduzia uma personagem, que passara de relance pelas vidas fictícias de Jerry, Elleyne (acho que não é assim que se escreve, mas o que interessa é a referência), George e Cosmo Kramer, e que ficara conhecida como o “Nazi das Sopas”.
Não acredito na xenofobia e abomino o racismo, apesar de, na qualidade de ser humano imperfeito, acabar por ter os meus preconceitos, não deixo que eles me turvem o discernimento, isto é, por enquanto e até à data e espero que assim continue. No entanto, lá estava eu, jantando à beira mar, quando vejo um enorme árabe irromper pelo pequeno restaurante, com um ar intimidador que acho que, a par da desconfiança geral que existe do que aparenta ser oriundo do mundo islâmico, não o irá ajudar na sua profissão de vendedor ambulante de flores e outros artigos propícios a ambientes românticos. Enfim, aquele cenário, aquela cara, que fotografei sem autorização, só me fez lembrar o dito episódio e também eu inventei um apelido: “O Saddam das Flores”!

2 comentários:

Anónimo disse...

Atenção às técnicas de venda agressivas que estes tipos apresentam... o tempo dos "QUER FRÔR?!" já lá vai! Já há casos de gente envergonhada pela maneira como estes indíviduos abordam as pessoas em vários locais!

Nelson Lima disse...

Aposto que depois se veres a cara simpática do senhor compraste as flores todas e o boneco. Um abraço