terça-feira, dezembro 19, 2006

Personalidades do ano segundo a Time Magazine


A revista Time este ano decidiu ser original e elegeu todos os cibernautas como as personalidades dos ano. Eu, como vários milhões por esse mundo fora somos este ano as figuras segunda a revista. Vale a pena ter em conta essa consideração uma vez que a world wide web revolucionou os nossos pensamentos e as nossas vivências do dia-a-dia. Muitos de nós já não conseguem viver sem ela... São os mail's, os blogs, a possibilidade de efectuar compras, consultar um vasto mundo de conhecimento, estar sempre informado a toda a hora, o e-learning, o hi5, o messanger, as mensagens gratuitas, o entretenimento, a reserva de hoteís e de viagens, para os malandros a pornografia (quem diz que não vê, então mente) , enfim um mundo de ideias e de imaginação à distância de um clic. Porém a Net também é perigosa se não for bem utilizada (por isso é que sugeri o filme "Hard Candy").
A todos os cibernautas muitos parabéns e que esta rede nos aproxime apesar de todas as distâncias que nos separam!

1 comentário:

Luis Leal disse...

É verdadade! A Time este ano esmerou-se! Há alguns psicólogos que afirmam que este novo meio de comunicação e divulgação promove a apatia e a alienação. O mesmo foi dito anos antes com o cinema e depois com a televisão, video-jogos, etc...
O extremismo deste pensamento é que o torna falacioso, uma vez que é possível, de uma forma moderada (como tantas coisas na vida), tirar um excelente proveito desta nova tecnologia. Olhem o nosso exemplo, em que a internet nos possibilita uma claro exercício de reflexão e livre-arbítrio, com a vantagem de vermos os nossos pontos de vista publicados, coisa que em tempos seria apenas apanágio de alguns pretensos intelectuais.
Para a internet e todas as suas aplicações, como para muitas coisas do meu quotidiano, remeto-me para a máxima latina: "in medius status uirtus" ("no meio está a virtude")
Aquele abraço.