terça-feira, dezembro 26, 2006

REPTO: Qual a personalidade do ano 2006 para os "Senderos"?


Este é um repto para todos os colaboradores, amigos e leitores dos "Senderos". Qual a personalidade que pensam que marcou mais o ano que está quase a terminar? A tarefa é díficil e ingrata, mas certamente resultará numa boa partilha de pontos de vista. Aceitem o repto e vejamos no que dá! Bom ano de 2007!Tchau 2006!
Esta foi a escolha da "Única", suplemento do "Expresso", o presidente que a Europa e o mundo gostava que os EUA tivesse tido, o ex-vice de Clinton, Al Gore.

4 comentários:

Luis Leal disse...

Al Gore é importante, sem dúvida, quer pelos seus antecedentes enquanto jornalista, quer pelo seu percurso pela política. Há muito que se fala deste problema! Kyoto foi nos anos 90, da década passada, e ainda há muito a fazer! Sem dúvida merece destaque, mas não merece o prémio pela originalidade, talvez pela pertinência... No entanto eu não o escolheria como personalidade de 2006. Ainda estou a pensar...

Ricardo Barbosa Paredes disse...

Luís por incrível que pareça até pensava que me tinha enganado no link do blog e pensava que tinha ido parar ao blog que me apeteceu construir. O blog "que eu construí", http://protinusutmoneam.blogspot.com/, para satisfazer alguns dos meus caprichos pessoais, foi uma ideia alternativa mas que complemento com este.
No momento em que vi o filme (sem legendas para treinar o inglês) arrepiei-me com as tranformações que estamos a fazer ao nosso planeta Terra!
O filme fala por si mesmo!

Anónimo disse...

Na realidade desportiva portuguesa, "post mortem", talvez o "himalaista" Bruno Carvalho. Elego-o por simpatia pelo que representa. e pelo esquecimento que os meus compatriotas votam outros tipos de manifestações desportivas que não envolvam futebol e corrupção.
Ivo C.

Ricardo Barbosa Paredes disse...

O Al-Gore tocou na ferida pois a América é de longe o país que mais contribui para as emissões de CO2! Basta dizer que os carros mais pequenos que eles lá têm são os VW passats. Só para dizer que uma prima minha ao ver o maior modelo da FORD na Europa dizia ela que era oi mais pequeno nos USA. Estupefacto fiquei eu!
Bem a personalidade do ano é, na minha opinião, o papa Ratzinger! Pelo que fez e pelo que disse. Conseguiu alimentar ainda mais o ódio que os mulçumanos têm para com os cristãos e queria dizer uma coisa que não era bem assim! Foi mal entendido! Mais, estava em desacordo com a entrada da Turquia para a UE e agora está de acordo. Como se costuma dizer "faz o que eu digo e não olhes para o que eu faço".