domingo, dezembro 17, 2006

Violência na estrada e Boas Festas


Já não é preciso escrever mais sobre as normas de conduta que se verificam nas estradas portuguesas, contudo não é de mais relembrar algumas advertências a ter... A sinistralidade em Portugal continua e nós, cidadãos portugueses, continuamos a ser deseducados quando nos sentamos ao volante. Não vou estar aqui a falar do código da estrada e a todas as regras que temos de obedecer, porém, especialmente uma, convém falar: falar ao telemóvel.
Pois é de todas as regras que não são cumpridas esta é de longe a que eu mais assisto. Caso eu fosse um regente pela lei e pela grei, se multasse os condutores que falam ao telemóvel, a 120 euros cada já podia dizer que me tinha saído o totoloto.
Para os que ainda teimam em falar ao telemóvel vou propôr-lhes um pequeno teste. Quando estiverem a conduzir façam uma contagem decrescente a partir de 100 de três em três. Vejam se passam no teste. Boa sorte caso consigam! O nosso cérebro não consegue processar dois raciocínios ao mesmo tempo. Verifiquem isso mesmo ao fazer outro teste, a saber: Sentados, desenhem círculos com a perna direita no sentido dos ponteiros do relógio, depois tentem com a mão direita escrver o número seis na atmosfera (isto é, descrever o seis).
Bom Natal e um próspero Ano Novo com muito cuidado na estrada.
Festas Felizes!

1 comentário:

Luis Leal disse...

Mais um apelo. Ainda bem que há gente preocupada... o pior é que há muitos esquecidos!
grande abraço.
Boas festas