terça-feira, fevereiro 06, 2018

A nova etapa do Álvaro

Desde o primeiro dia que cheguei à minha actual escola que nos conhecemos. Dei-lhe aulas a maior parte destes cinco anos e entre nós sempre existiu uma relação de apreço e humor. O Álvaro tem um humor e uma cultura geral inversamente proporcional ao seu rendimento académico. É pena, mas há culpa de ambas partes, do sistema uniformizado e da sua falta de esforço.
Durante a manhã, veio despedir-se de mim, vai embarcar numa nova aventura e estudar num curso profissional de programação. Disse-me que gostaria de manter contacto, que gostaria de trazer-me os seus monólogos de stand up, os seus contos e os seus poemas. Que gostaria de ter a minha opinião.
Pergunto-me o que poderei dizer a um jovem pouco estudioso de matérias escolares mas profundamente criativo? 
Nada, nada, absolutamente nada, para além de lhe agradecer a confiança nesta pessoa que ele foi capaz de vislumbrar como algo mais que um professor.
Espero vê-lo mais vezes. Feliz, de bem com as suas escolhas, e a criar aquilo que para tantos é inútil mas que para nós é essencial. Força Álvaro, aqui tens o teu amigo Luis.

Sem comentários: