terça-feira, dezembro 26, 2006

Ainda há pastores?


Excelente documentário acerca das realidades esquecidas do interior de Portugal. Da desertificação do território ao vazio da alma. Um excelente trabalho de Jorge Pelicano. Remeto-vos paro o blog http://aindahapastores.blogspot.com, no qual podem ver o trailer e notícias relacionadas com as personagens do documentário.

2 comentários:

Ricardo Barbosa Paredes disse...

E não é que eu também já ia pôr esse post-title??? Isto é que coincidir nas ideias! Vi ontem a reportagem na sic-notícias! Também já fui pastor (mas de meia dúzia de ovelhas) Luís nos tempos em que os meus pais tinham alguns animais, agora não! Pelas terras do Gerês andei eu a passear com as ovelhas e mais outros pastores! Já lá vão muitos anos! Eu ia mais pelo convívio entre o pessoal, agora não! Está tudo esquecido!
Já fizeste o trabalho por mim, obrigado!

Anónimo disse...

Será um prazer ouvir as tuas histórias de pastor nessa terra mágica do Gerês! De facto, este documentário impressionou-me não pelo estílo de vida desta gente, mas sim pela falta de oportunidades que tiveram, que não lhes permite dar valor ao tipo de vida que têm! Muitos dariam milhões para poderem ter a pureza que vimos nos olhos daqueles pastores...
Um grande abraço
Luís Pinto