quinta-feira, junho 01, 2017

"O mais difícil de ser professor é não ser só professor"

Para a minha Martita. 

Um dos grandes objectivos de quem ensina é que lhe prestem atenção. Tenho tido o privilégio de alguns alunos me dedicarem alguma como foi o caso da Marta Pirón Bruno, hoje ex-aluna com estatuto de amiga, que apontou esta minha frase, talvez mais de desabafo do que filosofia...
Muito obrigado Marta. A tua atenção ajuda-me muito a não ser só professor... Se a vida te enveredar por esta profissão, a vocação já a tens e a formação, como quase tudo na vida, é contínua. Não deixes de tirar apontamentos, eu não me canso de anotar coisas e tenho muito orgulho em poder ter-te nos meus apontamentos. Primeiro como jovem aluna com vontade de deixar este mundo melhor e, agora, como jovem profissional a ajudar outros a acreditarem que vale a pena continuar a acreditar. 

(Tenho um desejo profissional para ti de realização, ajuda nesta parte das nossas vidas, mas, se o futuro for docente, gostaria muito que fosses professora dos meus filhos. Estariam em boas mãos. Mãos abertas e com fé no futuro.).

Sem comentários: