sábado, setembro 09, 2017

De onde estou...

Vim à minha cidade e estou sentado dentro do carro enquanto o meu filho mais novo dorme a sesta na esperança que este momento reparador afaste birras e mau humor.
De onde estou consigo ver a ecopista, construída em cima do antigo ramal de caminho-de-ferro, e gente a caminhar, correr, a andar de bicicleta. Há um puto a pedalar na minha direcção que me faz recordar o puto que fui a andar por esta cidade. Desperta-me a saudade de este ter sido o meu lugar no mundo numa juventude em que a ecopista não existia porque o comboio ainda por ali passava.
Já lá vai à frente o rapazito, quem sabe para casa a almoçar. Já lá ficou para trás o miúdo que fui, tal como a minha primeira bicicleta de montanha, vendida por 20€ ao meu amigo Miguel Rabino...

Sem comentários: