quinta-feira, maio 04, 2017

III JANTAR LITERÁRIO NA ESCOLA SECUNDÁRIA GABRIEL PEREIRA - ÉVORA (05/V/2017)

"Realiza-se no próximo dia 5 de maio, pelas 20horas, na sala polivalente da Escola Secundária Gabriel Pereira, em Évora, o III Jantar Literário.

Contamos com a presença de Luís Leal, professor de Português em Espanha. Para além de nos falar da sua experiência profissional, o Luís, ele próprio um antigo aluno de humanidades da Escola Secundária Gabriel Pereira, fará uma breve exposição sobre a literatura de fronteira. A organização lançará, depois, alguns tópicos para um pequeno debate (Produção literária em contexto regional; associativismo “literário”; perspetiva comparada: Espanha/Portugal  - Andaluzia/Alentejo).

Num segundo momento, queremos fazer uma breve homenagem à poetisa Fernanda Seno. Para tal, alguns alunos estão já a preparar a leitura de poemas desta nossa tão querida colega. Estende-se aqui o convite a todos os professores e alunos que, de alguma forma, queiram participar neste tributo.
Desta vez o III jantar literário será um “jantar sem jantar”. O bar da escola estará aberto. Será servido um pequeno “chá, tostas e torradas” e estarão também disponíveis, para venda, outras bebidas. A entrada no jantar é gratuita.

Regista-se, assim,  o convite a todos aqueles que nos queiram acompanhar, de novo, nesta jornada estimulante, alunos do agrupamento de escolas nº 2 de Évora, pais e encarregados de educação, a comunidade em geral. Outras informações organizacionais, podem ser obtidas através dos seguinte endereço electrónico  manuelpicarra@gmail.com".

III Jantar Literário

Escola Secundária Gabriel Pereira

20.00 – Abertura

20.10 – Homenagem à poetisa Fernanda Seno: leitura de poemas

20.30 – “Chá e torradas” + Momento musical

21.10 – Conversa com o professor Luís Leal: “Fronte(i)ras”

22.30 – 2º parte da homenagem a Fernanda Seno: intervenções de alunos e professores;
               leitura de poemas

23.15 – Encerramento


Sem comentários: