segunda-feira, outubro 30, 2017

Sonho mau

Hoje de manhã não se lembrava de nada. Ainda bem. Mas, ontem à noite, teve de vir para a nossa cama para voltar a adormecer depois do que nos pareceu um pesadelo. Ficou entre mim e a sua mãe e, abraçado pelos dois, disse-lhe que era só um sonho mau, um engano nos seus pensamentos e que, quando voltasse a adormecer, só ia ter sonhos bons, com coisas bonitas e agradáveis. Pouco depois, roncava na almofada e voltou nos braços da sua mãe para as mantas da sua cama, no quarto partilhado com o irmão.


O sono e o sonho tardaram a chegar para mim, como já vem sendo habitual e os meus pensamentos ficaram naquele momento em que um ser humano confiou em mim, nas minhas palavras de placebo, nas minhas petas inocentes que, gratamente, espeto aos meus filhos. 

O seu descanso confia em mim, em nós. Sentem-se protegidos como deveriam de sentir-se todas as crianças. Armamo-nos em divindades adultas para o verdadeiro Deus da criança. É um atrevimento com consequências das quais estou ciente. Não tarda nada cairei do altar, dar-se-ão conta da humanidade e finitude do seu pai. Serei eu quem necessitará dos seus braços, da sua palmada nas costas. Verão como o protector nunca foi mais que o protegido, que nenhum homem se pode confundir com Deus e que, se Deus existe, ele saberá isso. Entretanto, vou mentindo, vou tentar meter-lhes armas nos pesadelos para que se defendam dos monstros, esses que também nos meus sonhos me vêm ver. 


Sem comentários: